domingo, 21 de junho de 2009

Cinema em Cannes

Cannes é uma festa, uma armadilha também, ou vc é mega, ou parece ninguém.
Fiquei ali, olhando, vendo o desfile dos anônimos... os que lutam para ser alguém, eu também.
Gostei de ver de pertinho, Ang Lee e Tarantino e outros mais, claro, melhor mesmo foi conversar com Marcos Jorge, de Estômago, Cao Hamburguer de O Ano que meus pais sairam de Férias, e Heitor Dalia, de Cheiro do Ralo, nosso representante na competição oficial deste ano de 2009, com o filme À Deriva.
Chato ver Alejandro Amenabar se render a Hollywood, seu novo filme chamado Àgora é um luxo em direção de arte e fotografia, mas esqueçam do cineasta de Mar a dentro, capitulou, por um punhado de dólares, o que fez muito bem.
O que se disse por lá foi que o cinema autoral ainda respira, somente na América Latina, o resto virou cinema de grandes estúdios.
Foi bom ter mostrado meu novo trabalho por lá, é chique, mas um choque. Recebi propostas para mostrar o "Esse Homem Vai Morrer" em Milão e Paris, valeu!!!
Voltei sem saber se esse mundo é o meu, se isso vale a pena, ou se minha alma é que anda pequena.
De qualquer maneira foi lá na Croissete que consegui fechar a produção de um próximo filme, e até lá não sei o que vai rolar, pode ser que eu volte...conforme prometi para o porteiro que me barrou na primeira noite, porque não tinha o smoking completo, prometi que eu voltaria,
só que pela passarela da frente, a principal, reservada aos competidores, onde fica uma orquestra sinfônica que entra em ação assim que eles pisam no tapete vermelho, vou fazer de tudo para cumprir minha promessa. E como para mim promessa é dívida, vou continuar nesse negócio mais algum tempo, se não fosse isso, pensaria em desistir dessa porra!!!


3 comentários:

Alice Ventura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alice Ventura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanessa Wohnrath disse...

Oi Emilio.Adorei você ter visitado o meu blog.Como você ficou sabendo dele?
Pode deixar que vou acompanhar o seu blog. Também visitei o seu site. Muito legal também.
Espero que a gente possa se falar mais vezes.